quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TURISTA



Turista


Foram cinco garrafas de vinho
Da melhor safra de uva
Fermentada na Suíça,
Que me deixaram alerta, issa!!!
Matei minha sede de viajar.

Fui na Índia ver índios brasileiros
Curtindo o turismo e a beleza
Daquele esplendido lugar.

Dialoguei com Nietzsche,
Briguei com os vikings
Que tentaram me amarrar,
Só porque eu disse:
-Eu estou muito doido!...
Não me deixaram completar
Que eu estava mesmo era a procura
De um bar que soubesse me aturar.

Eu vi gente de todo tipo,
Vi Baudelaire e Raul
Tentando plantar semente
Na cabeça do Rei Pelé,
Eu vi os astros, discos voadores,
Vi Ronaldinho Gaúcho tocando
Um rock, eu estava muito doido!!!

Traga-me mais uma dose mister garçom
Pois quero ver o mundo girar.

Perdoem-me o platonismo,
Se é que sei o que é isto,
Eu só quero estacionar
o meu carro abstrato
Numa pista de concreto,
Eu já estou até vendo
Isto é um tiro certo,
Na cabeça daqueles que tentam
Filosofar.

Eu quero ver o mundo girar
Yeh!!!


- Carlos Conrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário